terça-feira, 15 de novembro de 2011

Compartilhando Experiências - Mensagens da Jojoba

Queridos amigos do bem, bom dia
A  partir de hoje ,decidi compartilhar umas idéias com vcs. que estou praticando e estudando e que podem ajudá-los em suas experiencias pessoais. Usem a regra de ouro da Joelma : Se servir bem, se não servir deletem o e-mail e não gastem sua energia polemizando. Prefiro que vocês vão pro samba com os amigos (é o que faria!) .

Não sei se por causa do portal 11.11, se pela proximidade de 2012 , se pelas mudanças planetárias, mas tudo ao nosso redor está mudando numa velocidade surpreendente, já reparam ? Aquilo que antes parecia seguro, seja um estilo de vida, uma amizade, um casamento, um trabalho, enfim, tudo o que era ilusão está caindo por terra.
De repente, olhamos ao nosso redor e notamos que nosso castelo de cartas, tão meticulosamente construído, foi por terra , assim como as máscaras das pessoas e situações que nos rodeavam. Que fazer ? A princípio, a revolta, a raiva, a tristeza, nos dominam, mas depois, é preciso enxergar a beleza da vida em plena transformação e movimento e a visita da verdade no formato pocket da desilusão. Sim, porque desilusão nada mais é do que tirar a ilusão, ou seja, parar de idealizar a pessoa e ou situação e enxergar o que realmente se apresenta ali, com honestidade. Nossa tendencia é maquiar o que nossa intuição nos aponta (aquele famoso apertão no peito, aquele desconforto sem explicação,manja?) com medo de perder pessoas, status, bens, etc. Nos fechamos à verdade e depois ainda culpamos o outro quando, finalmente, resolvemos tirar a venda e ver de frente o que ele sempre mostrou.

Já repararam como a natureza é desapegada e tudo funciona em perfeita sintonia ? Alguém já viu um árvore se lamentar porque suas flores foram embora ou porque está muito frio ou as pessoas não a olham mais ? Tudo na natureza segue os desígnios da Inteligencia Superior que comanda este mundo e só os homens é que não conseguem perceber o óbvio , ou seja, que nada é eterno.Precisamos aprender a conviver com as mudanças com alegria e desprendimento e parar de ficar vergonhosamente agarrado a pessoas e situações que só deprimem e põe a gente pra baixo, fazendo-nos esquecer do ser divino que somos e do tremendo potencial que carregamos como herança divina.

O relacionamento afetivo acabou? Sua melhor amiga te sacaneou, te virou a cara e nem pediu desculpas? Sua família não te aceita ? Seu trabalho é enfadonho e não te alimenta o espírito? Sua vida tá uma droga ? VIRE A MESA !!!

Você, como ser humano que é, precisa conviver com pessoas, mas não precisa DAQUELAS pessoas . Saiba entender quanto uma pessoa já cumpriu seu papel na sua vida e libere-a com amor para que vá cantar noutra freguesia. O mundo tem quase 7 bilhões de pessoas, imagine quantas possibilidades temos aí de conhecer gente interessante mais afinada com nossa verdade ! Tome vergonha !!! Pare de se lamuriar e encher o saco dos poucos que ainda te escutam (Gente, vai por mim, é muito chato ouvir problemas dos outros). Assuma seu poder de mudança, erga a cabeça e resolva sua vida. Depende só de você.

Vai se fazer de vítima impotente ? Ok, então assuma que gosta de ficar aí no escuro do fundo do poço, cercado de lama e percevejos, mas não culpe ninguém por isso não porque há inúmeras possibilidades de desenvolvimento nesta vida e elas chegam para vc a cada minuto. Mas será que vc. quer vê-las ou escutá-las ?

Outra coisa que não entendo porque este pavor que as pessoas tem de ficar só, de vez em quando. A pessoas morrem de medo da solidão e vivem constantemente mergulhados nelas nos relacionamentos. Já ouviram a expressão "solidão a dois"? Não é nenhuma novidade o que estou falando ...

A gente tá sempre se enchendo de atividades para fugir da nós mesmos e o máximo que consegue é esgotar o físico e esvaziar a alma. Eu adoro sair, ver gente, mas o dia que não dá, não deu. Vá arrumar seus armários, organizar aquela bagunça ! Acreditem, é uma ótima terapia para organizar as idéias e se conectar com a prosperidade, se livrando daquele monte de porcaria que está travando sua porta (e sua vida).

A única solidão que existe é a solidão de você mesmo, acredite ! Não busque fora o que você já tem dentro. O mundo não pode te fazer nada que vc. mesma não possa fazer por si. A quanto tempo vc não compra um presente pra vc, não faz uma comida especial para vc, não cuida da sua aparencia para vc? Medite sobre isto !

Abraços afetuosos a todos !
Joelma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

União faz a Força !

União faz a Força !
Democracia de faz com idéias, sem violencia !

O PLANETA É NOSSA CASA, NOSSA RESPONSABILIDADE!

O PLANETA É NOSSA CASA, NOSSA RESPONSABILIDADE!
AME-O e TOME ATITUDES SUSTENTÁVEIS !