terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Salvamento Inesperado por Sabrina Canassa

Acompanhem esta história engraçada e comovente da Sabrina Canassa (na foto com a Winnie que também ajudou no resgate)

Sou uma apaixonada por animais. E por conta disso faço cada uma...

Dia 23/12, estava indo de Mogi das Cruzes para Santo André pela Índio Tibiriçá. Até aí tudo bem.

No trecho de Suzano passo bem no meio da cidade que tem muitos comércios de beira de estrada e lombadas. Até aí tudo bem também.

Mas daí eu olhei para o lado e vi UM MOOOONTE de bichos pretos dentro de gaiolas, no calor absurdo que estava fazendo.

Parei de imediato para averiguar tal situação. A mulher que estava vendendo os bichos disse que todos eram pretos para serem usados para "trabalhos religiosos".

Resultado:

Enchi meu carro com 17 galinhas, 2 gatinhos filhotes e uma cadelinha vira-latas. Tudo preto. Comprei tudo. Detalhe: a Winnie, minha cachorrinha poodle branca, tb estava no carro.

As galinhas foram para o porta-malas, minha mochila e computador para o banco de trás junto com os gatinhos, a cadelinha preta ficou no meu colo e a Winnie, no passageiro, querendo pegar ela. Foi uma bagunça.

Os gatinhos passaram de trás para frente e começaram a brincar com a minha tornozeleira. Em meio a mordidas e arranhões, latidos, cacarejos e muito cocô branco, pensei: "Ótimo, esses animais não servirão de sacrifício, não terão suas barrigas abertas.... EEEEEEEEEE!!!!!"

Mas... E AGORA????? Moro em apartamento!

Saí da rodovia e entrei numa ruazinha de terra. Chamei São Francisco e pedi luz para me ajudar a achar uma pessoa que queira bem aqueles animais. Achei uma velhinha, muito fofa, regando suas plantas em um terreno enorme e cheio de grama com uns pés de frutas. A casa dela, bem simples, era láááááááá no fundo do terreno.

Conversei com ela, muito simpática, e depois ofereci os bichos. Disse que só doaria todos juntos. Expliquei que para os gatinhos, era só deixar água e comida que o resto eles se viram. Cachorro é fácil. Ela já tinha galinheiro, mas desativado. Daí eu falei pra ela comprar um galo BRANCO e depois de um tempo ela poderia começar a vender ovo. A velhinha ficou com tudo, e fui até minha casa com o carro fedendo muito e com o coração feliz, feliz.
Sabrina Canassa






Um comentário:

  1. Oi Joelma, adorei sua história de salvamento dos animais. Mostra que você é uma pessoa muito especial das quais o mundo muito necessita. Eu gostaria de publicar esta história do jeito que está aqui no Jornal Defesa dos Animais, se você autorizar. Antes dê uma olhada para ver como é o Jornal e depois me escreva. http://jornalanimais.blogspot.com
    jornalanimais@gmail.com
    Um abraço e continue assim. Leonardo

    ResponderExcluir

União faz a Força !

União faz a Força !
Democracia de faz com idéias, sem violencia !

O PLANETA É NOSSA CASA, NOSSA RESPONSABILIDADE!

O PLANETA É NOSSA CASA, NOSSA RESPONSABILIDADE!
AME-O e TOME ATITUDES SUSTENTÁVEIS !