segunda-feira, 4 de abril de 2011

Viver melhor é escolha sua! Saúde X Trabalho



Boa parte dos profissionais brasileiros são sedentários e apresentam vários problemas de saúde como: estresse, ansiedade, depressão, doenças cardiovasculares entre outras. A pressão e dinâmica que os profissionais sofrem no seu dia a dia associado à falta de cuidado com a saúde como a má alimentação, falta de atividade física e vícios como tabagismo e alcoolismo só agrava essa situação, tornando-se uma bomba relógio.

Não deveria ser assim, para ter um bom desempenho no trabalho e crescer na carreira, o profissional tem que estar com a mente e o corpo equilibrado. Com a saúde em dia, o profissional raciocina melhor, torna-se mais disposto e forte para encarar todos os desafios e livra-se dos problemas citados acima.

O primeiro passo é escutar os sinais do corpo e colocar-se como prioridade numero 1 para as mudanças acontecerem. A decisão de viver melhor é individual, você é a única pessoa que pode decidir isso. O equilíbrio em sua vida deve ser: físico, emocional, intelectual, social e espiritual.

Esqueçam as velhas desculpas:

- Pouco tempo
- Problemas financeiros
- Excesso de trabalho
- Trânsito
- Cansaço

Mude de atitude e ganhe qualidade de vida:

Ø Cuide de sua saúde pelo menos uma vez por semana fazendo tratamentos como Osteopatia e RPG esses tratamentos lhe darão bem estar, auto conhecimento preparando você para o seu dia a dia.

Ø Faça uma atividade perto do seu trabalho como academia, pintura, dança. Com boa vontade você descobre o que melhor se encaixa em sua vida

Ø Pratique atividade física em espaços públicos como caminhada, corrida, basquete etc...Procure fazer um esporte de aventura no fim de semana, como rafting, arvorismo e rapel.

Ø Tenha uma alimentação saudável. Procure um profissional da área para melhor orientação.

Ø Negocie com o chefe horário de chegada ou saída alguns dias da semana, para encaixar a atividade.

Ø Quem impõe limites no trabalho é você.

Desenvolver hábitos saudáveis faz bem para o corpo, para a mente e para a carreira. Pense Nisso !

Dr. Alexandre B. Guerra - Cons. 2273 9159 / Cel 8175 6150

Osteopatia – RPG – Fisioterapia - http://www.posturaesaude.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

União faz a Força !

União faz a Força !
Democracia de faz com idéias, sem violencia !

O PLANETA É NOSSA CASA, NOSSA RESPONSABILIDADE!

O PLANETA É NOSSA CASA, NOSSA RESPONSABILIDADE!
AME-O e TOME ATITUDES SUSTENTÁVEIS !