domingo, 1 de janeiro de 2012

Eles estão cantando sua canção - Allen Cohen


Quando uma mulher em uma tribo africana sabe que está grávida ela sai para a mata com algumas amigas , e juntas rezam e meditam até ouvir a canção da criança . Elas sabem que cada alma tem sua vibração própria , que expressa seu propósito e aroma próprios .

Quando as mulheres se afinam com a canção , elas a cantam em voz alta . Então retornam a tribo e ensinam a canção a todos os outros .

Quando a criança nasce, a comunidade se reúne e canta a canção pra ela . Mais tarde , na idade de ir pra escola , a vila se reúne pra cantar a  canção pra criança .

Quando da iniciação da fase adulta , novamente o povo se reúne e canta a canção. À época do casamento , a pessoa ouve sua canção . 

Finalmente quando a alma está pronta para sair deste mundo , a família e os amigos se reúnem em torno da cama da pessoa , como fizeram no seu nascimento, e cantam à pessoa para a Próxima vida .

Para esta tribo africana há outra ocasião na qual o povo canta para a criança. Se em algum momento de sua vida , a pessoa comete um crime ou um ato anti-social , o individuo é chamado ao centro da vila e as pessoas da comunidade formam um círculo ao redor dele. E então cantam sua canção para que a ouça .
 
A tribo reconhece que o corretivo para o comportamento anti-social não é a punição; é o amor e a lembrança da identidade. Quando você reconhece sua própria canção, não tem desejo ou necessidade de fazer nada que possa ferir outrem.

Um amigo é alguém que sabe sua canção e a canta quando você a esqueceu. Os que te amam não são enganados pelos erros que você tenha cometido, ou por imagens obscuras que tenha de si mesmo. Eles te lembram sua beleza quando você se sente feio; sua totalidade quando você está partido; sua inocência quando se sente culpado; seu propósito quando está confuso.

Você pode não ter nascido numa tribo africana que canta pra você nas transições cruciais da vida, mas a vida está sempre te fazendo lembrar quando está afinado consigo mesmo e quando não está.

Quando você se sente bem, o que está fazendo se compara a sua canção, e quando se sente mal, tal não acontece. No fim, todos nós reconheceremos nossa própria canção e a cantaremos muito bem.

Você pode se sentir como que apenas murmurando, mas assim acontece com todos os grandes cantores. Apenas continue cantando você vai encontrar seu caminho pra Casa.

Um comentário:

União faz a Força !

União faz a Força !
Democracia de faz com idéias, sem violencia !

O PLANETA É NOSSA CASA, NOSSA RESPONSABILIDADE!

O PLANETA É NOSSA CASA, NOSSA RESPONSABILIDADE!
AME-O e TOME ATITUDES SUSTENTÁVEIS !