terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Lições de Sedução por Joelma Silva

Pessoas queridas do Bem ,
Por muito tempo vivi a mercê da opinião dos outros e sempre esperando dos outros o reconhecimento e amor que eu devia dar para mim. Após muitos "tocos" e "boladas nas costas" (aliás, agradeço a todos os "professores da vida" que me ensinaram a ser esperta na marra), estou em pleno processo de sedução para comigo e gostaria de compartilhar com a galera do blog algumas lições de como conquistar e manter-se apaixonada pela pessoa que mais vale a pena neste mundo : VOCÊ !!!

1. Não permita , em hipótese nenhuma, que te depreciem, seja qual for o motivo. Nesta vida as pessoas-urubus, seja por inveja, seja por ignorância, tem a tendencia de menosprezar seu feitos ou fazer comentários negativos tentando minar sua alegria. Nestes momentos, repita mentalmente, ou melhor, grite na sua consciencia, o mantra "Nada, nem Ninguém tem poder sobre mim" . O melhor ainda é identificar estas pessoas urubus da sua vida, ser esperto e parar de dividir alegrias com gente amarga. Xô, uruca !

2. Quando se olhar no espelho, procure mandar boas energias para esta pessoa linda cuja imagem você vê refletida. Se nem você se dá força e vive se criticando, como espera que os outros possam gostar de você? A admiração dos outros vem da energia que você emana. Admire-se e agradeça ao seu corpo por mantê-lo vivo e saudável ! Aqui está um exercício que funciona comigo : Imagine uma luz dourada vindo do alto , entrando pelo topo da sua cabeça e seguindo por toda sua corrente sanguínea até o dedão do pé. Esta luz é a luz da saúde e da beleza ! Sinta-a forte, penetrando em todos os poros. Faça esta "limpeza energética" todos os dias e verá que, em breve, voce vai aposentar aquela farmácinha do armário do banheiro e economizar rios de dinheiro em cosméticos. A medida que for mudando sua energia vai se tornando linda, vai passar a conquistar a admiração dos outros sem esforço e também ficará surpresa como isto não contará mais , pois descobrirá, como aquele personagem do Guerra nas Estrelas, que a força está dentro de você.

3. Faça uma lista de felicidades (e ande com ela) . Liste no papel todas as suas qualidades, virtudes e tudo o que você faz de bom nesta vida. Voce vai se surpreeender com a quantidade de coisas boas que você faz e acaba nem percebendo, pois está focada no mal, nas imperfeições. E quando mais você foca no errado, mais sua vida vai pro buraco. Mude o foco ! Se dê o direito de não ser perfeita em alguma coisa. Você não sabe cozinhar ou não é uma boa motorista ? Não tem jeito para paquerar, não consegue aprender inglês nem por decreto ? E DAÍ ??? Quem disse que você tem que saber tudo e dominar tudo neste mundo. Quem é este TODO MUNDO que controla sua vida ? Relaxe ! Volte para a lista de felicidades acima e veja o quanto de contribuição boa você dá a este mundo. Foco no positivo again and again !

4. Tire um dia (ou vários) para se namorar ! Coloque sua melhor roupa , fique linda(o) para VOCÊ e se leve para passear (não vale convidar ninguém para ir junto, coragem ! Você não vai morrer por causa disto, garanto!). Aproveite e se compre um presente bacana (presente útil, tipo panela de teflon, não serve), almoce em um lugar chique e bonito que você goste..., Enfim, dê-se o prazer de curtir a sua companhia. Para você se curtir de verdade, aprenda a se dar tudo o que antes esperava do outro. Daí, quando entrar em um relacionamento seja de amizade, seja de amor, não vai esperar nada de ninguém porque já tem tudo que precisa. O ser verdadeiramente espiritualizado assume seus desejos e é responsável pelo que almeja, não fica projetando nos outros suas expectativas. É um ser inteiro e aí pode se relacionar com pessoas inteiras também, não metades.

E aí, já se amou hoje ? Fica a dica !
Beijos,
Jo

Este texto é propriedade intelectual de Joelma Silva do blog Pessoas do Bem. Caso queira repassar o texto, por favor, mencione o autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

União faz a Força !

União faz a Força !
Democracia de faz com idéias, sem violencia !

O PLANETA É NOSSA CASA, NOSSA RESPONSABILIDADE!

O PLANETA É NOSSA CASA, NOSSA RESPONSABILIDADE!
AME-O e TOME ATITUDES SUSTENTÁVEIS !